Para tudo é preciso um ponto de partida, portanto dou início aqui hoje a materialização de alguns dos meus pensamentos da forma que melhor me entendo com eles, a palavra no papel (neste caso, ambas virtuais).
Tão naturalmente faço daqui uma extensão de todos os meus cadernos, blocos e anotações, como sempre me foi natural o ato, ou mesmo hábito, de escrever.
Chega a ser engraçado como para mim as ideias fluem muito melhor quando escritas, fazendo da caneta e do teclado do computador companhias constantes e ferramentas mais do que fiéis para me expressar.
Não sei explicar objetivamente essa minha fixação pela escrita, nem mesmo sei precisar o momento da sua origem. O que posso dizer é que com minhas pequenas frases ou longos textos, registrados no papel, posso externar de forma mais clara o que penso, entendo e sinto.
Sempre fui fã de livros, independente do assunto sobre o qual eles falassem, e costumava os devorar até pouco tempo atrás, quando me dei conta de que por muitas vezes de nada vale tanta informação adquirida se não a utilizarmos e renovarmos sempre.
Não deixei de ler, muito pelo contrário, continuo lendo sempre e procurando selecionar cada vez mais cada nova informação que peço que minha memória guarde, porém agora tenho também exercitado o meu poder criativo mais constantemente, de forma que tenho me empenhado a escrever sempre uma nova ideia por dia. Dessa forma consigo registrar e objetivar meus pensamentos.
Alias, registrar e objetivar são duas das características mais importantes que a escrita tem para mim. É como ter o benefício de suas palavras eternizadas, pela explicação mais pura e obvia de que o papel (ou a memória do computador) pode guardar por mais tempo o que um dia você pensou. E que armazenar, combinar, modificar e inventar ideias pode ser bem menos confuso no papel, quando podemos lista-las sem nos perdermos no turbilhão de conceitos e imagens guardados em nossa mente.
É claro que escrever nem sempre é fácil, mesmo para quem tem gosto para tal, ou até mesmo seja mais difícil para essas pessoas. Escrever é sim um grande trabalho, e escrever com propriedade ainda mais.
Assim que finalmente me comprometi a tornar públicos as minhas notas e textos, procurei informações que me auxiliassem a fazer isso da melhor forma possível e então estou aqui, lendo sempre e escrevendo cada vez mais.
Trilhando o início de um novo caminho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário